O Projeto 7 Ervas é uma exaltação ao samba tradicional, ancestralidade e boas energias.
Unindo a tradição, a espiritualidade e celebração à cultura preta. No repertório, a reverência aos grandes nomes como Fundo de Quintal, Almir Guineto, Arlindo Cruz, Zeca Pagodinho, Jovelina Pérola Negra, Beth Carvalho, Leci Brandão e muitos outros. É mais que um show, o Projeto 7 Ervas propõe um encontro com as forças ancestrais do samba, simbolizadas no tradicional vaso de 7 ervas arruda, guiné, manjericão, alecrim, comigo-ninguém-pode, es pada de São Jorge e pimenteira, elementos que representam limpeza, proteção e boas vibrações.
O evento também é uma experiência sensorial, tendo além da música um ambiente repleto de aromas e uma gastronomia pensada para a
temática. Participam da roda de samba Gika (voz), Kleber Mumu (voz), Pedro (voz, contrabaixo e violão), Davi (voz e repique), Lucas (violão 7 cordas), Boca (banjo), Fábio (cavaco), Jaziel (trombone), Zé Eduardo (bateria), Thierrys (tantan, e percussão geral), Coquinho (pandeiro), Muriel (pandeiro) e Cleber (rebolo).
O projeto já lançou o primeiro single que é tema do projeto e acontece, a primeira edição do projeto aconteceu em julho e a segunda em setembro, a próxima em dezembro de 2025.